segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Angélico não abre mão de 300 euros!!!!


Família do cantor não quer pagar tratamento do cão atacado
Angélico não abre mão de 300 euros

11-12-2009
O cão ‘Catorze’, atacado pelos dois pitbull de Angélico – depois de os animais terem escapado pelo portão da vivenda quando o cantor se esqueceu de fechar a porta –, teve de ser operado de urgência, mas a verdade é que a família do cantor se recusa a pagar a totalidade do valor das despesas médicas – 300 euros.

A mãe de Angélico, Filomena Vieira, justifica-se dizendo que não gostou da atitude dos vizinhos da Urbanização Vale Flores, no Feijó, e aguarda que o caso seja resolvido pelas autoridades. 'Apresentaram queixa na PSP antes de tentar resolver as coisas a bem e entendo que não tenho de pagar a totalidade das despesas. Se a abordagem tivesse sido outra, poderia ter feito um donativo', diz Filomena ao CM, acrescentando que o episódio poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

Certo é que, caso as duas partes não cheguem a um acordo, Angélico e a mãe correm o risco de perder os seus dois cães, como explica o advogado Calisto Melo: 'Se ficar provado que é um animal potencialmente perigoso, isso pode acontecer.'

O CM contactou a PSP de Almada, mas o oficial de serviço afirmou 'nada ter a declarar'. Por seu turno, Angélico manteve-se incontactável.

'PODIA TER SIDO UMA CRIANÇA'

José Manuel e Maria presenciaram o ataque dos pitbull de Angélico a ‘Catorze’. Em tom de indignação, reagem: 'Tínhamos os nossos sobrinhos em casa. Isto poderia ter acontecido com uma criança.' Os vizinhos já apresentaram queixa à PSP. 'O Angélico deve ser responsabilizado', dizem.

Rita Montenegro / Rute Lourenço

1 comentário:

  1. boa tarde. Sou contra todo o tipo de descrimanações, inclusivamente no que toca a animais, acho que não há raças perigosas, há sim donos perigosos. A forma como se criam os animais deliniam a personalidade dos mesmos. Qualquer cão pode atacar se for em defesa,sua ou das crias, se se sentir ameaçado ou agredido por pessoas ou animais. De facto conheço muito bem os cães do Angélico, são muito dóceis,são tratados com muito amor e habituados a crianças, a minha filha com 10 anos sempre brincou com eles e são tão potencialmente perigosos como qualquer cachorrinho de colo!! Até fico indignada com o que leio! Realmente as pessoas fazem qualquer coisa pelos «15 minutos de fama». Se não fossem os cães do Angélico seria provávelmente uma simples briga de cães...

    ResponderEliminar