segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Despesas com animais domésticos





Petição Redução de despesas com animais domésticos (IVA e IRS)



Vá Lá....... toca a assinar:)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É NATAL.....é Natal.......



e as prendas vão chegar.......
BOM NATAL :):):)
e
MUITAS PRENDINHAS
PARA TODOS OS AMIGUINHOS:)
Iris, Petinha Gôda, Migalha e dona...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Angélico não abre mão de 300 euros!!!!


Família do cantor não quer pagar tratamento do cão atacado
Angélico não abre mão de 300 euros

11-12-2009
O cão ‘Catorze’, atacado pelos dois pitbull de Angélico – depois de os animais terem escapado pelo portão da vivenda quando o cantor se esqueceu de fechar a porta –, teve de ser operado de urgência, mas a verdade é que a família do cantor se recusa a pagar a totalidade do valor das despesas médicas – 300 euros.

A mãe de Angélico, Filomena Vieira, justifica-se dizendo que não gostou da atitude dos vizinhos da Urbanização Vale Flores, no Feijó, e aguarda que o caso seja resolvido pelas autoridades. 'Apresentaram queixa na PSP antes de tentar resolver as coisas a bem e entendo que não tenho de pagar a totalidade das despesas. Se a abordagem tivesse sido outra, poderia ter feito um donativo', diz Filomena ao CM, acrescentando que o episódio poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

Certo é que, caso as duas partes não cheguem a um acordo, Angélico e a mãe correm o risco de perder os seus dois cães, como explica o advogado Calisto Melo: 'Se ficar provado que é um animal potencialmente perigoso, isso pode acontecer.'

O CM contactou a PSP de Almada, mas o oficial de serviço afirmou 'nada ter a declarar'. Por seu turno, Angélico manteve-se incontactável.

'PODIA TER SIDO UMA CRIANÇA'

José Manuel e Maria presenciaram o ataque dos pitbull de Angélico a ‘Catorze’. Em tom de indignação, reagem: 'Tínhamos os nossos sobrinhos em casa. Isto poderia ter acontecido com uma criança.' Os vizinhos já apresentaram queixa à PSP. 'O Angélico deve ser responsabilizado', dizem.

Rita Montenegro / Rute Lourenço

Posição dos donos dos animais que atacaram o Catorze- CM de Hoje.


Amigos


E lamentável a postura destes donos que não mostra um pingo de preocupação pelo estado de saude do Catorze como se se tratasse de um objecto qualquer, sente-se ofendida pela forma com que os moradores agiram????? mas que pena e como esta gentinha queria ser contactada se não abriu a porta para algum dialogo possivel? viu e soube da situação e ainda não se acha no direito de pagar e de se responsabilizar pelos seus animais? e se tivesse falado com os moradores dava uma contribuiçãozinha? que mentalidade tão pequena e desumana..... ainda põe em risco os seus proprios cães pondendo os mesmo serem-lhe retirados? isto e que é gostar deles...... seria tão tão fácil de limparem a má imagem que estão a criar assumindo os estragos.

E revoltante!!!!!!!!!!! ontem uma das pessoas que formalizou a queixa na PSP Almada dirigiu-se a mesma a fim de obter informções e ainda foram mal recebidos porque afinal o Catorze é um cão de todos e de ninguem e não merece qualquer defesa em favor dele.............. por Amor de Deus será que o pobre Catorze não merece nada?

E se fosse o meu belo e grande cão a dar uma valente dentada a esta gentinha? será que tratariam da situação da mesma forma?



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isto as revistas cor de rosa não mostram!!!!!!!!




Tristeza de vedetas - ANGÉLICO só mostra que não presta !

Quero desde já partilhar convosco a minha tristeza pelo que aconteceu ao cão mais simpático e mais amigo que conheci o CATORZE.

O Cartorze apareceu na minha urbanização ha uns anos atrás num estado de sarna muito avançado.
Ele depressa conquistou o coração dos moradores e teve o seu Anjo da Guarda que diariamente parava a camioneta da TST e administrava os medicamentos ao Cartoze.As melhoras eram visíveis e diárias!
No inicio fez-se um resguardo num terreno debaixo de uma fragonete abandonada mas rapidamente o Catorze ganhou uma mansão, uma bela casota confortável e muito espaçosa, alimento e amor também não faltava!!
Ele ja sabia os hábitos de todos e lá estava ele sempre a dar um cumprimento, está vacinado e tratadinho, mas a sua sorte não esteve com ele na sexta-feira passada!!
O cantor Angélico chegou a casa tardiamente e certamente já bem bebido! Deixou o portão aberto da sua casa e os seus 2 Pit's aproveitaram e foram descarregar a sua raiva no AMIGO CATORZE que ficou num estado lastimável :(
Foi apenas encontrado no Sábado quando o pobre se arrastou ate a porta do cafe onde deixou uma poça de sangue, o seu estado era de tal forma mau que foi chamada a policia que foram impecáveis na tentativa de recolher e ajudar o pobre animal que, ate carne lhe faltava.
Foi levado para o SOS VET da Cova Piedade o seu estado é ainda reservado, as despesas estão a ser pagas entre todos nós.

Alguns moradores ouviram os gritos de dor do catorze quando estava a ser atacado e foram com mangueiras mas os Pit’s tentaram investir contra as pessoas e tiveram que fugir… foi um pânico…..

Um grupo de pessoas foram bater a porta do Angelico, que vive com a mãe mas, não nos abriram a porta e pelo que se sabe, esta fuga dos Pits não e das primeiras e tem sido pratica dele deixa-los a solta......
As diligências necessárias estão a ser tomadas e iremos ate ao fim com a punição, não podemos correr o risco desta vedeta voltar a repetir, existem regras para animais perigosos e ele tem que as assumir!!
Quero criar publico o comportamento deste cantorzinho sem escrúpulos e princípios que nem se diga a abrir a porta .

Estou triste pelo Catorze!
Ele é o nosso amigão!
Não é justo!
O Catorze já tem uma casa à espera dele quando sair da clinica e nós acreditamos que ele vai conseguir lutar!!!

FORÇA CATORZE NOS LUTAMOS POR TI

Caso alguem tenha mais alguma sugestão para denunciar esta situação pff diga-me....
Quanto ao SEPNA e a PSP já está!

Elsa Andrade